Seguros Embutidos: Uma Nova Fronteira para o E-commerce na América Latina
Você já considerou oferecer seguros aos seus clientes diretamente na sua loja virtual? Com o crescimento exponencial das compras online durante a pandemia de COVID-19, a aliança entre varejistas e insurtechs se fortaleceu, proporcionando pagamentos de sinistros instantâneos e comunicação eficiente. Segundo o estudo “Embedded Insurance Report – Retail”, 60,1% dos consumidores digitais estariam dispostos a adquirir seguros ou garantias de seus varejistas de e-commerce, caso fossem oferecidos.
Comprar através de plataformas digitais não é uma novidade de mercado, porém durante a Pandemia da COVID-19 essa prática cresceu exponencialmente. Por outro lado, da mesma forma que a procura por produtos online aumentou, a oportunidade para golpes virtuais também ganhou espaço. Por essa razão observamos cada vez mais varejistas e insurtechs formando alianças, que oferecem pagamentos de sinistros instantâneos e de fácil comunicação.
De acordo com o estudo “Embedded Insurance Report – Retail”, 60,1% dos consumidores que adquirem produtos de forma digital comprariam um seguro ou uma garantia de seus varejistas de e-commerce se isso fosse oferecido.
E se pensarmos em mercado, a América Latina é, sem dúvida, uma região com grande potencial para o varejo. Segundo dados transacionais da AMI (Americas Market Intelligence), o mercado de e-commerce prevê um crescimento anual sustentado de 25% até 2025 para compras digitais.
Ficou interessado em conhecer mais sobre esse tipo de serviço? Procure um de nossos profissionais.